Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
  • SILVIO CÉSAR SAVOGIN POLO - PMDB
  • Vereadores
    17ª LEGISLATURA 2017/2020
    Presidente Atual
    SILVIO CÉSAR SAVOGIN POLO
Data: 07/02/2017 Hora: 11:02:11
Vereadores participam da primeira sessão ordinária em Timburi

Vereadores participam da primeira sessão ordinária em Timburi
Na noite da última quinta-feira, 2 de fevereiro, aconteceu a primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Timburi, que foi presidida pelo presidente Silvinho Polo, com presença dos demais vereadores.
Foram montadas as Comissões Permanentes da Câmara para o quadriênio 2017-2020, ficando compostas por: Justiça e Redação: presidente Claudio dos Santos, relator Marcelo Dornelas, secretário Rivael Leme; Finanças e Orçamento: presidente Antônio Naldi, relator Claudio dos Santos, secretário Antônio Gil; Educação, Assistência Social, Esporte e Turismo: presidente Rosângela Alvarenga, relator Marcelo Dornelas e secretária Joyce Rueda.
Os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei Complementar Legislativo 03 de 2017 - que altera o anexo 1 da lei Complementar 39 de 2014 - que dispõe sobre quadro permanente de cargos efetivos passa a vigorar com a seguinte redação: atendente de serviços gerais - referência 1 - 40 horas; agente de secretária - referência 3 - 40 horas; oficial legislativo - referência 4 - 40 horas; contador - referência 6 - 40 horas; procurador jurídico - referência 7 - 40 horas; diretor da câmara - referência 7 - 40 horas. Parágrafo único: o horário de prestação de serviços será único para todos os servidores das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. Artigo 2 - essa lei entra em vigor na data de sua publicação revogando-se as disposições encontradas. O projeto foi assinado pela Mesa diretora, composta por: presidente Silvinho Polo, Marcelo Dornelas 1° secretário e Cláudio dos Santos 2° secretário.
"Presente projeto tem como finalidade principal adequar a carga horária semanal a ser prestada pelos servidores do Legislativo, de modo igual para todos, evitando-se assim discriminação de que forma alguma se admite não se justificando carga horária de um para outro sendo medida meramente administrativa, que visa estabelecer igualdade na obrigação de todos", justifica o projeto.
PROPOSITURAS
A vereadora Joyce Rueda apresentou: Requerimento solicitando informações de quando os classificados no último concurso serão chamados e assumir seus respectivos cargos: indicou iluminação na Avenida da Saudade e sugeriu reajuste salarial aos funcionários municipais.
Rosângela Alvarenga (Preta): sugeriu a construção de um novo velório municipal e também de banheiro público no Ponto de Taxi. Apresentou ainda moção de pesar pelo falecimento da professora Olinda Barros Cabral, ocorrido no dia 29 de dezembro de 2016, na cidade de Ourinhos.
Marcelo Dornelas: sugeriu a construção de alambrado no corredor de passeio da calçada da rua Lindolfo de Camargo Alves, precisamente nos fundos da Igreja Matriz; ele ainda indicou ao prefeito que estude a possibilidade de instalar em parceria com a prefeitura de Ibirarema uma casa de apoio aos pacientes municipais na cidade de Jaú.
O presidente Silvinho Polo sugeriu que seja enviado pela Prefeitura para a Câmara, um Projeto de Lei, tendo como objetivo concessão de auxílio alimentação aos funcionários e servidores municipais.
EXPLICAÇÃO PESSOAL
Durante a explicação pessoal, os vereadores que usaram o espaço fizeram questão de agradecer a presença dos munícipes presentes, destacaram e justificaram as proposituras apresentadas e ainda falaram da importância do Executivo e Legislativo trabalharem juntos para o bem do município.
Simone Neves pediu para que fosse enviado ofício ao deputado Guilherme Mussi, que atendeu pedido do ex-vereador Dorival Santos das Neves, no valor de R$ 50 mil destinados à saúde municipal.
O vereador Antônio Naldi (Cabiúna) pediu que fosse encaminhado requerimento verbal ao prefeito, para saber se a gestão passada recebeu ou não verba para iluminação da Avenida da Saudade. Ele também encaminhou moção de pesar à família do senhor João Pereira, ex-vereador timburiense que deixa saudades.

FONTE: Assessor Legislativo

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 07-02-2017 11:02:11


Próxima Sessão